A comissão técnica do Cruzeiro entendeu que a partida contra o Tombense, no sábado (12), seria o momento adequado para dar um “descanso” aos jogadores titulares, que vêm de cinco partidas em 14 dias. Por isso, para o compromisso desta noite no estádio Almeidão, a Raposa recorreu à garotada da base, que não decepcionou.

Especialmente, o talentoso e inteligente meia canhoto Daniel Júnior, que abriu o caminho para o triunfo por 3 a 0, em Tombos. Giovanni e Thiago sacramentaram a vitória, em duelo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

O “novo” Cruzeiro trabalha há pouco mais de um mês e ainda passa por profunda reestruturação, dentro e fora de campo. Por óbvio, não há como se colocar sobre os ombros dos jovens a responsabilidade em decidir, resolver.

No entanto, nesses primeiros testes, os garotos têm demonstrado valor. Em campo, os meninos criados na Toquinha estão “dizendo” ao técnico Paulo Pezzolano que, com o tempo necessário e a devida adaptação, podem, sim, contribuir.

Além de Daniel Júnior, pela primeira vez como titular, o goleiro Denivys também demonstrou segurança, em seu segundo teste desde o início de uma partida.

“A gente trabalha muito para que as coisas aconteçam, mas a gente nunca espera. Esse início está sendo maravilhoso para mim. Nesses três jogos, pude representar o Cruzeiro muito bem. Estou muito feliz pelo gol, é uma sensação inexplicável”, festejou o meia de 19 anos.

Com a vitória na Zona da Mata, a Raposa segue na ponta, com 15 pontos. O Gavião Carcará, por sua vez, continua com sete, no meio da tabela. O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando recebe o Uberlândia, às 20h, no Independência. Já o Tombense visita o Democrata-GV, quarta-feira (16), às 20h, no Mamudão.

Fonte: Terra


Avatar