O Cruzeiro empatou o clássico contra o Atlético-MG nesta noite de sábado (10), no Mineirão. A Raposa e o Galo não conseguiram balançar as redes e a partida terminou com um empate por 0x0. O Cruzeiro chegou aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro e o Atlético-MG foi aos 29 pontos.
A partida começou muito equilibrada, com grande intensidade entre os jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG. Logo aos 8′ o Galo chegou a balançar as redes em um lance após escanteio, mas o jogador alvinegro estava em posição de impedimento. Dois minutos depois, Barreal fez boa jogada individual, entrou na área e bateu cruzado ao lado do gol, quase abrindo o placar para a Raposa.
O decorrer do primeiro tempo continuou muito disputado, com as duas equipes marcando forte, porém sem grandes oportunidades de gol. Já nos acréscimos, o Atlético-MG ainda teve uma última chance com Paulinho, que finalizou cara a cara com Cássio após lançamento de Gustavo Scarpa, mas William conseguiu evitar que a bola entrasse no gol do Cruzeiro.
Segundo tempo
Cruzeiro voltou com alterações para a etapa final, com Lucas Romero e Dinenno no lugar de Walace e Kaio Jorge. Durante a maior parte da segunda etapa as duas equipes continuavam com forte marcação, mas o jogo estava muito truncado e com pouca criatividade. O Cruzeiro tentava jogadas aéreas buscando o centroavante Dinenno e o Atlético-MG tentava aproveitar os espaços da defesa celeste.
A melhor jogada do Cruzeiro foi aos 42′ da segunda etapa. Após passe em profundidade de Matheus Pereira, Arthur Gomes finalizou, Éverson fez boa defesa e a bola pegou na trave. E assim terminou o clássico mineiro, sem gols e com 0x0 no placar.
Na próxima quinta-feira (15), o Cruzeiro vai até a Argentina enfrentar a equipe do Boca Juniors em Buenos Aires, às 21h30. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e é o jogo de ida da disputa. A Raposa vai tentar um bom resultado no estádio La Bombonera para decidir a classificação na semana seguinte no Mineirã