Matheus Pereira está cada vez mais perto de voltar a jogar pelo Cruzeiro. Nesta terça-feira, o jogador iniciou trabalhos de preparação física na Toca da Raposa, quase 45 dias após sofrer lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo.

Oficialmente, o jogador não está completamente liberado pelo departamento médico. Segundo o clube, intercala os trabalhos de preparação física com a fisioterapia. Na semana passada, ele já havia realizando atividades em campo sob supervisão médica e fisioterápica.

Há a possibilidade de Matheus Pereira voltar a ficar disponível para o duelo com o América-MG, no dia 1º de outubro. O time terá um hiato de 10 dias sem jogos, justamente entre a partida com o Fluminense, nesta quarta, e o clássico estadual.

A presença do jogador na partida contra o América, claro, dependerá da evolução do jogador nos próximos dias. Não só em relação à lesão em si, mas também sobre a preparação física. Depois do clássico, o compromisso será diante do Cuiabá, dia 8 de outubro, pela 26ª rodada.

No esquema atual do Cruzeiro, com Zé Ricardo, Matheus Pereira poderá ser opção nas três funções ofensivas à frente dos volantes Matheus Jussa e Lucas Silva. Ou seja: pode atuar como meia central, na vaga de Vital, ou como atacante de lado de campo, nos lugares de Arthur Gomes e Wesley.

O jogador foi a principal contratação do Cruzeiro para a temporada. Chegou na janela de inverno, mas disputou apenas dois jogos, antes da lesão. Entrou no segundo tempo contra o Athletico e foi titular diante do Botafogo. Ambas as partidas aconteceram sob comando de Pepa, que foi substituído no início deste mês por Zé Ricardo.

GE


Avatar

administrator