Por Guilherme Macedo

Seguindo com o processo de modernização da estrutura da Toca da Raposa 2, o Cruzeiro está realizando uma grande reforma no Campo 4 do centro de treinamentos. O gramado será trocado, ainda sem prazo para voltar a ser utilizado.

O campo que está passando por reforma fica nos fundos da Toca da Raposa, ao lado do sintético que foi inaugurado no ano passado. A troca do gramado já estava nos planos da gestão há algum tempo e começou a ser efetivamente realizada em dezembro.

Segundo apurou o ge, aquele campo seguirá com grama natural. O antigo gramado já foi completamente retirado, e o solo está sendo preparado para instalação do novo, como mostra a imagem abaixo.

Neste momento, além do futebol masculino profissional, o sub-20 e o feminino também estão totalmente integrados ao dia a dia da Toca da Raposa 2. Além disso, o sub-17 tem realizado algumas atividades no centro de treinamentos.

A propriedade das Tocas da Raposa 1 e 2 foram repassadas da associação à SAF no momento da negociação que envolveu 90% das ações do clube-empresa com a empresa Ronaldo Fenômeno. O fato, inclusive, motivou críticas de parte do conselho deliberativo do Cruzeiro.

Desde que a negociação foi concluída, em abril de 2022, a gestão de Ronaldo Fenômeno colocou a modernização da Toca da Raposa como uma das prioridades. Os processos mais intensos de reforma foram iniciados em dezembro daquele mesmo ano.

Até o momento, além de realizar a instalação do gramado sintético no Campo 3, o Cruzeiro também reformulou completamente a fachada da Toca da Raposa, além do refeitório, da sala de imprensa e outras partes internas do CT.


Avatar