Nesta feriado, quinta-feira (16), o Cruzeiro receberá a Ponte Preta, às 16h, no Mineirão. A partida será válida pela 13° rodada da Série B e dará a Raposa a chance de disparar ainda mais na liderança. Se o retrospecto for levado em consideração, o time mineiro é o favorito deste confronto com certa tranquilidade.

Historicamente, desde 1970, são 27 duelos entre Cruzeiro e Ponte Preta. A Raposa venceu 17 vezes, foi derrotada sete e empatou cinco. E, se depender desse histórico, não faltará gols no embate deste domingo, pois em todos esses jogos, a rede balançou a favor de algum dos times, e nenhuma vez o placar terminou no 0 a 0.

Jogando em Belo Horizonte, a Raposa também é favorita. Em 14 confrontos na capital, são nove vitórias, três empates e duas derrotas. Na casa do adversário, com menos folga, o Cruzeiro também venceu mais: são sete triunfos contra cinco da Ponte.

Caso vença, o Cruzeiro somará 31 pontos na tabela e completará mais uma rodada na liderança do campeonato. Mesmo vindo de uma derrota no Maracanã, por 1 a 0, para o Vasco, o time se mantém com bons números e com a confiança do técnico Paulo Pezzolano.

Após o revés, ele projetou o jogo contra a Ponte: “Estou orgulhoso dos meus jogadores. Temos que melhorar, temos a Ponte Preta no próximo jogo.Vamos trabalhando, seguindo em frente”.

Mineirão com ingressos lotados

Embalado no campeonato, o Cruzeiro vem quebrando constantes recordes de público no Mineirão. Tanto que, em 2022, o maior público do Gigante é da partida da Raposa contra o Sampaio Corrêa, no início de maio. Nessa ocasião, 58.397 torcedores foram ao estádio.

Para esse duelo, os cruzeirenses estão se preparando para quebrar o próprio recorde. Nessa quarta-feira (15), o clube divulgou que os ingressos esgostaram. Além da Nação Azul, o gestor do clube, Ronaldo, também já confirmou presença. Ele está na cidade para tratar de assuntos relacionados ao clube e acompanhará a partida.


Paola Tito