Depois de prorrogar contrato do meia Japa, o Cruzeiro também acertou renovação com o atacante Ruan Índio, de 16 anos, que está inserido no elenco sub-20, mesmo tendo ainda idade para a categoria juvenil.

Ruan “Índio” Fonseca assinou seu primeiro contrato em agosto de 2022, logo que completou 16 anos – idade mínima para início de vínculo profissional. Agora, o acordo com o clube vai até 2026, com valorização salarial e aumento da multa rescisória. A assinatura contou com presença do ex-jogador Lincoln, empresário do atacante.

A prorrogação do contrato estava no radar da diretoria do Cruzeiro em meio ao bom início do atacante na categoria sub-20. Mesmo com 16 anos, ele acumula seis gols e três assistências pelo time júnior da Raposa. No ano passado, anotou 13 gols em 20 partidas pelo sub-17.

Também em 2022, Índio conquistou sua primeira convocação para a seleção brasileira sub-17. Fez parte de treinos e amistosos em preparação para o Sul-Americano da categoria. O time foi campeão do torneio, sem a presença do atacante do Cruzeiro, e disputará o Mundial no fim do ano.

Carrasco do Atlético-MG

Centroavante com bom número de gols na base do Cruzeiro, Ruan Índio tem se notabilizado pelo rendimento também em jogos contra o Atlético-MG. Em dois anos pelo time sub-17, ele anotou nove gols em seis atuações contra o rival, sendo que passou em branco em apenas um duelo.

No início de trajetória pela equipe sub-20, o garoto ainda não enfrentou o maior rival do Cruzeiro. O Campeonato Mineiro da categoria está no início e, aos poucos, Ruan Índio ganha sequência como titular. Na goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no último sábado, ele foi às redes três vezes.

GE


Avatar