O Cruzeiro venceu o Operário, por 2 a 1, nesta sexta-feira (3), em Ponta Grossa (PR), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Todos os gols saíram no segundo tempo. Pais e Jajá marcaram para a Raposa, Silvinho fez o do Fantasma.

Com o resultado, a Raposa foi a 25 pontos e segue firme na liderança da Série B, sete pontos à frente do vice-líder Sport (18). De quebra, o time comandado por Pezzolano ampliou para sete jogos a atual série invicta na competição. O Operário segue estacionado em 7º lugar, com 12 pontos, e ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

Na quarta-feira (8) da próxima semana, a equipe de Paulo Pezzolano recebe o CRB, às 19h, no Mineirão. O time paranaense vai em busca da reabilitação antes, na segunda-feira (6), contra o Guarani, às 20h, em Campinas.

Primeiro tempo ruim

O primeiro tempo da partida entre Operário e Cruzeiro foi de poucas chances de gol para os dois times. A melhor delas foi do time da casa. Em cobrança de falta, Paulo Sérgio acertou a trave do goleiro Rafael Cabral. Pelo lado da Raposa, Fernando Canesin conseguiu um bom chute a gol, que parou no arqueiro Vanderlei, do Operário.

Jogo definido em 15 minutos

O segundo tempo começou com os dois times ligados no 220V. No intervalo, o artilheiro Edu, com 14 gols na temporada, entrou no lugar do volante Adriano, mas teve atuação discreta em campo.

O Cruzeiro voltou melhor e quase abriu o placar numa boa finalização de Bidu, logo aos 4 minutos. Três minutos depois, o atacante Jajá fez bela jogada para deixar livre Léo Pais, que bateu a bola no cantinho, sem chance para o goleiro Vanderlei.

Sem tempo a perder, o Operário reagiu rápido e deixou tudo igual aos 9, com Silvinho. O toma lá, dá cá, não parou. Em lance individual, Jajá voltou a aparecer bem no jogo para colocar a Raposa de novo à frente na partida: 2 a 1.

Precavido, aos 39 minutos, Pezzolano resolveu mexer mais no time. Colocou o zagueiro Pedrão no lugar de Canesin para reforçar a marcação. Cansado, Jajá, o nome do jogo, foi substituído pelo ex-atacante do América, Rodolfo, que quase ampliou a vantagem do Cruzeiro no jogo já nos acréscimos.