A campanha de Duda Salabert (PDT) “estourou a bolha” e, após o sucesso do jingle cantado pelo rapper belo-horizontino FBC nas redes sociais, a futura prefeita de BH ganhou mais um reforço de peso do mundo da música: A mãe da Axé Music, Daniela Mercury, liberou o uso da icônica música “O Canto da Cidade” nas ações de comunicação da caminhada de Duda à Prefeitura de BH.
Mais de 32 anos após o seu surgimento, a letra da música exalta o cerne da alegria e da força do brasileiro: a cidade.
“Daniela Mercury é uma amiga que na sua trajetória tem emprestado seu talento e sua voz para construção de uma sociedade com menos injustiças. Hoje, Daniela é uma das maiores defensoras dos direitos humanos e da comunidade LGBTQIAPN+. Essa música, que é simbolo de resistência de grupos historicamente excluídos vai dar cor e ritmo para essa campanha que já é histórica. Ganharemos as eleições e vamos trazê-la no próximo carnaval de BH para comemorar conosco”, celebrou Duda.
Escrita pelo compositor Tote Gira e pela própria Daniela Mercury, o “Canto da Cidade” é sem dúvida o maior sucesso da carreira da cantora. Gestada como um grito da negritude, sua cor e sua força, a canção já ganhou significados diferentes em ocasiões diversas, como o impeachment do ex-presidente Collor e posteriormente, nos últimos anos, a causa LGBTQIAPN+.
Agora o canto da cidade será regravada por artistas locais, para espalhar a mensagem de esperança da campanha Duda 12 por BH. Como parte de estratégias inovadoras da campanha Lixo Zero, os eleitores poderão compartilhar e produzir conteúdo das mobilizações com a histórica canção.
Foto: Cadu Passos