O ex-procurador da Lava Jato e deputado cassado Deltan Dallagnol se mostrou insatisfeito com a decisão do ministro Dias Toffoli que suspendeu o processo que declarou o ex-juiz da Lava Jato Eduardo Appio suspeito.

Deltan questionou se “ainda existe Justiça no Brasil”: “Vemos agora a competência universal do ministro Toffoli para anular a Lava Jato”, disse, em vídeo publicado nas redes sociais.

É inacreditável. Depois da enxurrada de críticas contra a decisao da Odebrecht, o ministro Dias Toffoli dobrou a aposta. Não há limites para o que um ministro do Supremo pode fazer no Brasil. Eles se colocam acima da lei, eles são supremos”, finalizou.

O ministro Toffoli, não satisfeito em anular as provas da Odebrecht, dobrou a aposta e anulou a suspeição do juiz “LUL22”, decretada pelo TRF4.

Em sua decisão, o ministro do STF afirmou que a declaração de suspeição pelo TRF-4 tinha sido “ilegalmente exarada”. Com isso, Toffoli suspendeu tanto o procedimento administrativo disciplinar quanto a declaração de suspeição de Appio.

Para Toffoli, não há como analisar o caso separadamente de “tudo o que se passou na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba”. Ele propôs que se aguarde a avaliação do CNJ sobre a Operação Lava Jato para voltar a analisar o processo disciplinar contra o juiz.


Avatar

administrator