Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

A derrota de 2 a 0 para o América nesta quarta-feira (2), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, não altera em nada o planejamento do Cruzeiro. Ao menos é o que garante o técnico Paulo Pezzolano. Ele já adiantou que continuará utilizando os jogos do estadual para fazer testes na equipe, de olho no objetivo maior da temporada: retornar à elite do Brasileirão.

“A ideia é seguir vendo jogadores, seguir vendo diferentes formações dentro do campo. A ideia modelo vai ser igual, mas às vezes vamos trocar formação também, para ver como nos adaptamos a isso, porque temos que chegar muito forte ao Brasileirão. O objetivo do Cruzeiro é subir à primeira divisão. Vocês sabem que o Cruzeiro não pode jogar a segunda divisão”, destacou.

Mas o treinador fez questão de frisar que isso não é desmerecer a competição. “Como falei desde o primeiro momento que cheguei, em todo jogo para nós não há amistoso, não tem essa por ser ogo do Estadual. Vamos jogar sempre com o coração na mão, deixar tudo na camisa, deixar tudo por esse escudo”, acrescentou Pezzolano.

O comandante celeste sabe que a torcida fica ansiosa por saber qual é o time titular de fato do Cruzeiro, mas diz que precisa pensar na temporada como um todo.

“Sei que a torcida não gosta. Gosta mais de ver o time titular logo de cara, mas seu eu começo a colocar o time titular que tenho na cabeça e fica o time titular em todas as partidas, vamos chegar muito cansados no Brasileiro”, exemplificou.

Desta forma, Pezzolano vai dar sequência na análise do elenco. Até mesmo para saber se será preciso solicitar alguma nova contratação. “Temos que continuar a ver todos os jogadores, para ver como eles competem, como se adaptam a característica de jogo que queremos.

É ver todos os jogadores, seguir modificando, seguir vendo diferentes opções que temos até para analisar se tem que chegar um jogador mais ou não, se temos que reforçar alguma coisa”, finalizou.

Fonte: Terra


Avatar

editor