O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, João Doria, decidiu substituir o coordenador geral de sua campanha, o presidente nacional da legenda, Bruno Araújo (SP).
O ex-governador de São Paulo não gostou das declarações de Araújo “em entrevistas e encontros empresariais”, no sentido de “relativizar” a pré-candidatura do partido, decidida “democraticamente” em prévias, segundo nota divulgada nesta sexta-feira (15.5). Doria considerou essa atitude “pouco agregadora” e, por isso, decidiu substituir o comando da campanha.
O novo coordenador geral da campanha de João Doria é o atual presidente do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi. O pré-candidato considera o novo coordenador um “hábil articulador político por sua ampla capacidade de diálogo”, encerra a nota do staff de campanha.
‘Objetivo cumprido’
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que nunca fez “questão” de exercer posto de coordenador-geral da pré-campanha do ex-governador João Doria à Presidência da República. “Ufa! Comando que nunca fiz questão de exercer. Aliás, ele sabe as circunstâncias em que e o porquê ‘aceitei’ à época. Aliás, objetivo cumprido!”, escreveu Araújo nesta sexta-feira, 15, em sua conta oficial do Twitter ao compartilhar notícia sobre a troca de comando da pré-campanha.