Com o propósito de qualificar as propostas do seu Plano de Governo para a educação infantil, Duda Salabert (PDT) se encontrou nesta sexta-feira (06) com representantes do Movimento de Luta Pró-Creches (MLPC).

A entidade que atua desde 1979 na capital, representa as creches comunitárias, filantrópicas e/ou confessionais do município de Belo Horizonte.

Durante a conversa, os representantes das creches conveniadas à PBH explicaram para Duda as principais demandas da rede conveniada e apresentaram uma carta compromisso, que foi assinada pela candidata.

Além da necessidade da criação de mais vagas, que demandaria mais investimentos da prefeitura, as creches pedem também um diálogo mais qualificado com a gestão municipal e a criação de um programa de atendimento de saúde mental para as crianças, familiares e profissionais das creches.

Para Duda, o desmonte da Secretaria Municipal de Educação fragiliza o atendimento da rede conveniada e impede que o diálogo com o movimento seja constante.

“Assinei uma carta compromisso com 10 tópicos que o Movimento de Luta Pró-Creches trouxe, que discute a valorização das creches em BH e além desses compromissos nós assumimos um décimo primeiro compromisso: eleita, nós vamos construir a política de creches em parceria com as professoras, trabalhadores que estão diariamente nas creches. Nada sem eles, tudo com eles,” enfatizou Duda.

Incêndios

Nesta sexta-feira, Duda também se encontrou com o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.

Na reunião, o coronel deu detalhou como tem sido a intensificação do trabalho da força de segurança no período crítico de incêndios que o estado passa. Duda se comprometeu em levar algumas demandas para a ministra Marina Silva e também trabalhar pelo envio de verbas federais para os bombeiros de Minas.

Quando fui vereadora, dobrei o orçamento de combate a incêndio de BH via emenda parlamentar, como deputada federal também coloquei recursos para combate a incêndio, trouxe no plano de governo essa preocupação e diferentemente das outras candidaturas, que são todas, sem exceção, negacionistas climáticas, nós sabemos pela ciência que as queimadas vão aumentar nos próximos anos. Infelizmente teremos escassez hídrica e precisamos de equipamentos como o Corpo de Bombeiros, estruturados”, alertou Duda.

Ainda hoje, Duda se encontra com candidatos a vereador e termina a agenda de compromissos no Duelo de MCs, no Viaduto Santa Tereza.

 


Avatar

administrator