A candidata Duda Salabert (PDT) foi recebida na manhã desta quarta-feira (28) por um comitê eleitoral formado por seis entidades de servidores públicos de BH. Estiveram presentes na sede do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (SINMED-MG) representantes de médicos, farmacêuticos, procuradores, auditores fiscais, auditores de controle interno e engenheiros servidores da PBH.
No encontro, Duda ouviu demandas históricas das categorias, que expressaram a ausência de cuidado, a falta de escuta e o completo desprezo das últimas gestões da PBH com a carreira e condições de trabalho dos servidores. Um dos grandes problemas, o déficit de servidores em muitas áreas, é uma das prioridades da candidata.
“A gente sai daqui com o compromisso, que já está no nosso plano de governo, de ter concursos anuais para ocupar os espaços na gestão pública e prestarmos o melhor serviço para a população de BH,” afirmou Duda.
As entidades representadas na reunião foram: APROM-BH (Associação dos Procuradores do Município de Belo Horizonte), AUDIM (Associação dos Auditores de Controle Interno do Município de Belo Horizonte), SENGE-MG (Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais), SINFARMIG (Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais), SINFISCO-BH (Sindicato dos Auditores Fiscais do Município de Belo Horizonte), SINMED-MG (Sindicato dos Médicos de Minas Gerais).
Para finalizar, Salabert afirmou que vai manter o diálogo constante e setorizado com cada uma das categorias de servidores e valorizar suas representações.
“O funcionalismo público tem que ser valorizado. Muita das vezes a população não tem o atendimento adequado, não é por culpa do servidor, mas de uma estrutura de desmonte do funcionalismo público e da estrutura pública em Belo Horizonte. Nós temos que fortalecer o trabalho dos servidores e conversar com cada categoria”, concluiu a candidata