Na manhã desta sexta-feira (13) Duda Salabert (PDT) foi recebida no abrigo da ONG Bastaadotar, no bairro Carlos Prates, na Região Noroeste da capital.

Durante a visita, a candidata ouviu demandas de representantes da causa animal e pôde detalhar suas propostas para a promoção do que chama de “Saúde Única”, conceito que reúne além da saúde humana, a saúde animal e a saúde ambiental.

Além da criação de mais um hospital veterinário público e de ampliar as ações de castração e vermifugação, Duda pretende colocar em prática a criação de um banco de rações, proposto pela candidata quando ainda era vereadora de BH.

Primeiro, nós vamos construir um banco de ração para que a prefeitura possa receber doações e repassar aos protetores, que faz o papel que a prefeitura não tem capacidade de fazer. Segundo ampliar a política de castração, vermifugação e de adoção em Belo Horizonte. É um absurdo ter tantos animais abandonados e a prefeitura não tem nenhuma política pública eficaz desse ponto,” destacou Duda.

Segundo os protetores, há uma grande dificuldade para compra ou aluguel de espaços para o desenvolvimento do trabalho das organizações. Além de isentar o IPTU para essas ONGs, Duda pretende incluir as instituições no programa de destinação de imóveis vazios requalificados pela PBH.

Finalmente, Duda colocou sua trajetória de vida à disposição da causa do abrigo para convocar mais pessoas para a adoção de pets, que também pretende incluir nas políticas públicas destinadas aos animais.

“Adotar um animal é importantíssimo para o campo de controle da saúde em Belo Horizonte. Isso a gente tem como meta central e eu carrego isso na minha trajetória. Sou vegana há 12 anos, por respeito aos animais. A minha escolha pelo veganismo é um gesto de amor e de respeito aos animais. Na minha casa moram seis gatos, três cachorros, uma colmeia e um coelho, todos adotados, resgatados em situação de rua,” lembrou Duda.

Foto: Cadu Passos


Avatar

administrator