Nesta quarta-feira (04) a candidata Duda Salabert (PDT) esteve na Feira dos Produtores, no bairro Cidade Nova, na região Nordeste da capital. Junto com o vice Francisco Foureaux e candidatos da chapa de vereadores, a candidata circulou pelo local e contou a comerciantes e frequentadores suas propostas para o comércio de bens e serviços na capital.
Uma das propostas apresentadas por Duda foi a realização de um programa de renegociação das dívidas com tributos municipais, nos moldes do Refis, para comércios, bares e restaurantes. Atualmente, 30% desses empresários possuem alguma pendência fiscal com o município.
“A Feira dos Produtores é um patrimônio de Belo Horizonte e Minas Gerais e casa com nosso projeto de governo. Sendo eleita, bares, comércios e restaurantes que estão há décadas funcionando, terão isenção fiscal da prefeitura, porque precisam ser tratados como patrimônio. Também vamos desburocratizar BH, para que o comerciante consiga de fato investir no seu estabelecimento. Por último, 30% dos comerciantes de BH tem alguma dívida municipal e nós vamos fazer um Refis para renegociar essas dívidas,” destacou Duda.
Cinema na Casa Duda
Também nesta quarta, Duda se encontrou com membros do centro cultural “Lá da Favelinha”, que desenvolvem projetos culturais e de economia criativa no aglomerado da Serra.
Para fechar o dia, a candidata vai receber os diretores Zenner Henriques e Daniel Jaber para a primeira sessão do Cine Duda, atividade cultural na Casa Duda, com o propósito de mobilizar apoiadores e entusiastas da campanha Duda 12.
Os filmes exibidos na primeira noite de cinema serão “Alma (2018)” e “Maravilhosa (2018)”. Para participar da sessão, é pedida uma contribuição de cinco reais para a campanha, conforme determina a legislação eleitoral.
Foto: Cadu Passos