O candidato do PL à prefeitura de Belo Horizonte, deputado estadual Bruno Engler, afirmou nesta terça-feira (8) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participará de sua campanha no segundo turno das eleições municipais na capital mineira. Em entrevista à uma rádio da capital, Engler declarou que “só falta acertar a data” da visita de Bolsonaro a Belo Horizonte.
“O presidente Bolsonaro estará conosco no segundo turno. No dia da eleição, ele me ligou parabenizando pelo resultado. Agradeci todo o apoio que ele deu no primeiro turno e enfatizei a importância de sua presença no segundo turno. Já está certo que ele vem, só precisamos definir a data”, disse Engler.
Bruno Engler disputará a prefeitura de Belo Horizonte contra o atual prefeito Fuad Noman, do PSD. No primeiro turno, Engler obteve 435.853 votos, representando 34,38% dos votos válidos, enquanto Noman recebeu 336.442 votos, correspondendo a 26,54% dos votos válidos.
Parte do núcleo mais próximo de apoiadores de Bolsonaro em Minas Gerais, Engler conta também com o apoio do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Aos 27 anos, Engler concorre pela segunda vez à prefeitura de Belo Horizonte, após ficar em segundo lugar na disputa de 2020, quando conquistou 10% dos votos, em uma campanha centrada no apoio a Bolsonaro e na defesa de sua gestão durante a pandemia de covid-19.