O Cruzeiro perdeu mais um jogador para o restante da temporada. O volante Ramiro teve confirmada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho no treinamento desta quinta-feira. A lesão ocorreu na atividade na Toca da Raposa.

Segundo Cruzeiro, a indicação é de cirurgia, que será conduzido pelos médicos do clube, nos próximos dias. Todo o processo de recuperação será realizado no Departamento de Saúde da Raposa. Não há previsão de tempo para recuperação, mas, nestes casos, o retorno aos gramados costuma demorar.

Assim, Ramiro está fora do jogo contra o Flamengo, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Se perdeu Ramiro, o Cruzeiro deve contar com a volta de Mateus Vital. O jogador participou normalmente do treino na Toca da Raposa, após se recuperar de uma lesão na coxa direita no jogo contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

O volante Fernando Henrique participou parcialmente dos treinos. Ele passou por cirurgia no joelho direito em janeiro e vem se recuperando. O jogador ainda passará um tempo fora dos gramados.

Quem começou a recuperação na fisioterapia foi o atacante Rafael Bilu. Após lesão no jogo contra o Santos, pelo Brasileiro, o jogador passou por cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda. Ele iniciou a recuperação na Toca, onde ocorrerá todo o processo de recuperação.

Provável escalação do Cruzeiro contra o Flamengo: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson (Mateus Vital); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.

GE


Avatar