Entre os dias 16 e 27 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a 2ª edição da Escola Itinerante de Música, projeto que busca ajudar artistas e bandas iniciantes no processo de começar uma carreira musical independente.

Ao todo, serão selecionadas cinco bandas ou artistas iniciantes para um workshop intensivo sobre vários temas fundamentais para uma formação profissional no campo da música.

O curso será presencial e ocorrerá entre os dias 19 de março e 10 de abril, sempre aos finais de semana, nos centros culturais Urucuia e Usina da Cultura. Além das aulas, será oferecido aos selecionados uma ajuda de custo de R$400 pela participação. As bandas e artistas interessados terão uma semana para inscrever seus projetos e o resultado será revelado dia 25 de fevereiro.

Compondo o time de professores, foram convidados agentes e artistas de destaque em suas áreas. A artista visual Camila Buzelin, responsável pela cenografia de importantes festivais e diversos videoclipes de artistas mineiros, como o cantor Djonga e os grupos Rosa Neon e Lagum, ensinará sobre direção de arte, cenografia e figurino.

O músico Gabriel Bruce, integrante das banda Graveola e Zimun, lecionará sobre bateria, arranjo e composição, a musicista Camila Rocha, instrumentista de artistas como Di Souza, Nath Rodrigues, Maíra Baldaia e Marcelo Veronez, abordará técnicas de baixo e harmonia.

Já o músico Pc Guimarães, integrante do projeto Semreceita, lecionará sobre guitarra, arranjo e composição e o artista, comunicador e produtor cultural Octavio Cardozzo lecionará sobre gestão de carreira e comunicação e completando o time nesta edição, o produtor musical Leonardo Marques, que irá oferecer aulas sobre produção musical.

O projeto Escola Itinerante de Música é realizado pela Peleja Lab, produtora cultural de Belo Horizonte fundada em 2016 pelo cantor e compositor Octavio Cardozzo e pela produtora cultural Yara Mourthé.

A empresa já assinou trabalhos de produção e comunicação de projetos como Virada Cultural da UFMG, Meninos de Minas e de artistas como Maíra Baldaia, Izza, Gabriel Bruce dentre outras. Atualmente são parceiros do Festival Tranquilo (Sarau Tranquilo), cuidam da produção da banda Graveola e da carreira do artista Octavio Cardozzo.

Serviço

Escola Itinerante de Música – 2ª Edição
Inscrições: 16 a 27 de fevereiro de 2022
Resultado: 25 de fevereiro de 2022
Quem pode se inscrever: bandas e artistas iniciantes, com até cinco anos de carreira
Site para inscrição: https://www.instagram.com/escolaitinerantebh/

Fonte: SouBH