A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu nessa quarta-feira (25/5) a segunda convocação do cadastro reserva da feira da Avenida Silva Lobo, na região Oeste da cidade. Os interessados podem comercializar artesanatos, plantas, flores, livros, periódicos, artes plásticas, antiguidades, comidas e bebidas.

Ao todo, estão disponíveis 115 vagas remanescentes do processo de seleção, por conta do não comparecimento dos sorteados para efetivo licenciamento, desistência ou não cumprimento das pendências do processo em tempo estipulado.

Os interessados incluídos no cadastro terão até o dia 24 de junho para solicitar no Portal da PBH o serviço de “Licença em Feira Promovida pelo Executivo”.

O convocado que não manifestar interesse pela vaga ou optar por não obter a licença será desclassificado do processo, possibilitando a convocação de novos sorteados .

A feira

A tradicional feira da avenida Silva Lobo, com novo formato. funciona aos sábados, das 10h às 16h, entre as ruas Canaã e Xapuri, no bairro Grajaú, e é mais uma opção de lazer, gastronomia e cultura para os moradores da região.

A iniciativa faz parte do Jornada Produtiva, programa de incentivo ao comércio popular, que cria diversas oportunidades no logradouro público, de maneira simplificada e regularizada. As barracas possuem leiaute pré-definido pelo Município e a feira também é contemplada com banheiros para o público.