Mais 15.497 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus em Minas Gerais. Os casos foram notificados nas últimas 24 horas e computados no boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (22). Desde o início da pandemia, em março de 2020, mais de 3,5 milhões de mineiros foram acometidos pela doença em todo o Estado.

No mesmo período, foram 61.916 óbitos. Em um dia, nenhuma morte pela enfermidade foi registrada no território mineiro.

Já os recuperados, ainda de acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), somam mais de 3,2 milhões. Outros 259 mil seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

Vacinação

Em Minas, 16,7 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid até esta manhã, o que consiste em 83% da população com mais de 5 anos. Em relação à primeira dose, foram 17,9 milhões, ou 89%.

Já a vacinação infantil segue bem abaixo do ideal. Até o momento, apenas 655 mil meninas e meninos de 5 a 11 anos receberam as duas doses do imunizante, o que representa 35% do público-alvo.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro do ano passado, 52,1 milhões de doses foram enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde. Destas, 46,7 milhões foram distribuídas aos municípios.


Avatar