Vem muito aí! Falta pouco para a estreia do mais novo programa da Globo: o Estrela da Casa chega na próxima terça-feira (13), sob o comando de Ana Clara. A atração une a busca por um astro da música a um reality de confinamento, com provas, dinâmicas e shows ao vivo.
É o que prometem Ana Clara, Boninho, diretor de gênero Variedades e Realities da Globo, e Rodrigo Dourado, diretor artístico do programa, e Maiana Timoner, gerente de produção. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (8), com a presença de jornalistas e influenciadores nos Estúdios Globo, eles deram mais detalhes do que o público pode esperar. O momento também marcou a inauguração do Centro de Produção de Realities da Globo.
É apenas a primeira ação do Estrela Day, que se encerra nesta noite com a divulgação dos 14 participantes da primeira temporada! Os spoilers de cada um deles, aliás, já estão no ar!
Novidades da casa
Ela está pronta! A casa que receberá nossos 14 candidatos à Estrela da Casa está finalizada, e com algumas novidades: uma cama para cada um – ou seja, sem perrengue – e também um lounge café e um estúdio musical.
Outra novidade promete causa muito burburinho: em determinados momentos, Ana Clara estará junto com os participantes, dentro da casa:
“Eu vou estar dentro da casa com ele, olho no olho, entendendo esses desafetos.”
Música e confinamento
Ao definir o formato do programa, Boninho foi categórico: é um pouco de tudo! O diretor também adiantou que cada participante já tem um EP com oito músicas gravadas, sendo a maioria covers de grandes sucessos da música:
“É um reality de música? É um reality de convivência? É um pouco de tudo. Um pouco de tudo que eu aprendi nessa minha história fazendo realities. A Universal [gravadora] ajudou muito a gente a entender como é o processo de trabalhar o artista. Esses artistas já vêm sendo trabalhados. Todos eles têm um EP pronto com oito músicas que vão ser lançadas ao longo da programação.”
As primeiras músicas, inclusive, serão disponibilizadas ainda nesta quinta-feira (8), durante o anúncio dos participantes, em todas as plataformas de áudio.
Ele aproveitou para deixar um spoiler:
“Tem uma música inédita da Marília Mendonça, que uma das meninas que canta tinha uma colaboração fantástica.”
Workshop com grandes artistas
Toda quinta-feira, os participantes vão poder desfrutar da participação de grandes artistas e nomes do mercado, que vão transferir seus conhecimentos e ainda lançar um desafio que termina em prova:
“A gente vai receber artistas, grandes nomes do mercado, e eles vão fazer uma espécie de workshop, bater um papo com eles. E depois desse workshop, eles vão lançar um desafio para os participantes. E o grupo que vencer vai ganhar o benefício, que é disputar a Prova da Estrela à noite, ao vivo. E aí a gente vai para uma prova raiz“, explicou Rodrigo Dourado.
“São provas como estamos acostumados a ver nos outros realities. Com o DNA que foi implantado no Big Brother. É uma prova raiz”, disse Boninho.
A Prova da Estrela determina a primeira imunidade. Quem ganhar fica imune, se apresenta no Festival da Semana e indica dois participantes à Batalha. A votação seguirá como no último BBB: com voto único e voto da torcida.
O Festival terá um palco com plateia:
“Terça tem o festival. É um palco com plateia, 150 pessoas, eles se apresentam. Um momento de consagração dos três que estão de boa e de tensão dos três que estão se enfrentando”, detalhou Boninho.
Além disso, o programa não terá VIP nem Xepa, mas os participantes receberão um kit bem básico de comida: “Eles vão ter que se virar. Não vai ser um spa“, garante Rodrigo Dourado, que adiantou que a casa terá uma espécie de moeda, batizada de Cifra: “Quando você ganha provas, você acumula cifras. E essas cifras ajudam a conseguir benefícios no jogo”. O botão de desistência também foi abolido.
‘Veio pra ficar’
Apesar de também ser um reality de confinamento, Boninho deixa claro que o formato não compete com o BBB:
“Esse reality veio para ficar por muitos anos. Não vem para disputar com Big Brother Brasil. É um reality de segundo semestre.”
Para Ana Clara, uma das maiores peculiaridades do programa é o público poder acompanhar um artista em preparação o tempo inteiro: “A gente não tá acostumado a ver os artistas se preparando 24 horas por dia. Acho que esse é um diferencial do programa que vai ser bem legal de acompanhar.”
“Eu tô super feliz, muito animada e confiante. Nem passa pela minha cabeça que não vai ser um sucesso. Eu confio muito no processo de criação do programa, como chegou até aqui, como eles lapidaram. Estou muito confiante, acho que vai ser um projeto muito legal. É uma conquista muito grande, um momento de carreira muito legal. Fico muito orgulhosa de mim mesma!”
E nada de férias: logo depois do Estrela da Casa, Ana Clara se prepara para um novo desafio: a apresentação do Panela Quente, no GNT:
“Tive oportunidade, nesses últimos anos, de participar de todos os programas possíveis. Trilhei um caminho para poder me preparar. E amadurecer também, que eu tinha 20 anos, era uma menina besta, que eles me capturaram no mundo e me trouxeram pra esse mundo aqui.”