O programa “Fala Mulher” desta semana, apresentado pela jornalista Vera Lima Bolognini, terá a presença da nutricionista Virgínia Brognara. Com sua vasta experiência em nutrição, saúde e educação, Virgínia irá compartilhar valiosas informações sobre a importância de uma alimentação consciente. Em tempos de rotinas corridas que frequentemente nos levam a escolher alimentos pouco saudáveis, ela mostrará como é possível manter uma dieta rápida, saborosa e nutritiva.

Durante o programa, Virgínia Brognara oferece dicas práticas e acessíveis para incorporar hábitos alimentares saudáveis na rotina diária, destacando a importância do planejamento e da consciência alimentar. Ela explica como escolher alimentos que mantêm a energia e disposição ao longo do dia, evitando opções industrializadas e pouco nutritivas. Virgínia enfatiza a necessidade de variar as receitas para não cair na monotonia e como ler corretamente os rótulos dos alimentos para tomar decisões mais informadas.

A nutricionista também aborda a importância de incluir proteínas em todas as refeições, especialmente no café da manhã, para evitar o estado de estresse metabólico causado pela baixa ingestão de nutrientes nobres. Virgínia discute as mudanças alimentares ocorridas após a década de 1970, quando a dieta passou a ser dominada por produtos industrializados, e como voltar a uma alimentação baseada em alimentos naturais pode beneficiar a saúde. Ela também destaca a relevância da hidratação adequada, especialmente para as mulheres acima dos 40 anos, e como a perda de sensibilidade à sede pode ser um sinal de desidratação.

Não perca esta oportunidade de transformar sua alimentação e, consequentemente, sua qualidade de vida com as orientações da especialista Virgínia Brognara.


Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *