Mais uma vez, os pequenos produtores do Estado ocupam o Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com produtos da agricultura e do artesanato mineiro para a 9ª Feira de Agricultura Familiar. A primeira edição de 2024 acontece nesta quinta-feira (11/1/24), das 9 às 17 horas.

O evento conta com a exposição e a comercialização de itens de produtores de diversos municípios mineiros. Serão comercializados quitandas, queijos, doces, cachaças, café, temperos, hortaliças, legumes, mudas, além de peças artesanais e outros produtos da agricultura familiar.

Esta ação busca contribuir com a divulgação do trabalho dos pequenos produtores mineiros, valorizando a cultura, a arte e a agroeconomia do Estado. Além disso, a feira ajuda a promover a geração de emprego e renda para famílias rurais, associações e cooperativas de artesãos.

A Feira de Agricultura Familiar faz parte de convênio de cooperação mútua assinado entre a Assembleia e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), vigente durante 24 meses.


Avatar