Eliana (Sophie Charlotte) não medirá esforços para proteger Egídio (Vladimir Brichta) das consequências dos atos dele em Renascer. Grávida de um filho que ela espera que seja do crápula, a megera até ameaçará Mariana (Theresa Fonseca) para mantê-lo longe de problemas.

A garçonete terá denunciado o vilão por um atentado contra Inocêncio (Marcos Palmeira), e a dondoca exigirá que ela mantenha o bico fechado na novela das nove da Globo.  De fato, o coronel terá sido o responsável pelo crime.

Ele vestirá uma fantasia de Bumba Meu Boi, esperará até o rival ficar sozinho e o atingirá com uma série de tiros. O crápula ainda fará menção de se revelar à vítima antes de lhe dar um tiro fatal, mas será impedido pela própria Mariana –que chegará no local e salvará o ex-marido do pior.

A moça clamará por ajuda e conseguirá fazer com o que o fazendeiro seja levado até um hospital. Mas, apesar do gesto heroico, a funcionária de Norberto (Matheus Nachtergaele) será considerada suspeita pelo crime.

Ela terá de dar um depoimento ao delegado Nórcia (Edmilson Barros), e, então, dirá que Egídio pode ser o responsável pelos disparos.

Quando souber disso, Eliana irá até o vilarejo e confrontará a amiga. “Como você ia se sentir se eu abrisse a boca e contasse todos seus podres para o delegado?”, perguntará a megera, fora de si.

A personagem de Theresa Fonseca, no entanto, argumentará não ter dito nada da ex-modelo.   Mas Eliana estará fora de si. “Não diretamente… Aliás, como tudo que você sempre faz… Você vem pelas beiradas… Até dar o bote! Agora eu vou te dar um aviso, Mariana: se a coisa feder para mim, vai feder para você! Eu sou uma ótima amiga… Mas sou uma inimiga terrível! O recado está dado. E claro. Muito claro!”, cuspirá ela.