O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avaliou, sem citar nomes, que alguns ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) parecem “estar querendo boicotar o país”. Em entrevista ao SBT News divulgada nesta 4ª feira (18), Flávio disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) quer “paz” no governo, mas depende da colaboração dos ministros da Corte.

“A paz depende muito menos do Bolsonaro, depende mais de quem parece estar querendo boicotar o país e participar da eleição de uma forma direta e, em consequência, favorecendo o ex-presidiário”, disse o senador. O filho do presidente disse que respeita a instituição, mas que “poucos ministros” se colocam como uma “salvação” para a democracia.

“Parece que eles sentem como se eles próprios fossem um obstaculo para salvar o Brasil de um ‘Bolsonaro autoritário’ que vai transformar isso aqui em uma ditadura. Se fosse para fazer algo fora da Constituição, já teria feito.”

Flávio também criticou a rejeição do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a uma série de recomendações feitas pelo Ministério da Defesa sobre o sistema eleitoral. O senador disse que o órgão deve aceitar as sugestões das Forças Armadas para acabar com qualquer desconfiança da população. O senador alertou ainda que o país pode passar por uma instabilidade caso a Corte não faça melhorias em relação ao processo eleitoral.

“Se a gente não tiver, por parte do TSE, esse senso de responsabilidade com medidas concretas para dar essa tranquilidade para o eleitor, é possível sim que haja uma instabilidade política no Brasil. Não estou pedindo isso”, disse.