A Ford Ranger Black foi anunciada no mercado argentino e deve chegar ao Brasil em breve, após não ser oferecida desde a troca de geração em setembro do ano passado. Com visual escurecido e lista de equipamentos semelhante à versão XLS, a picape chega ao país vizinho equipada com motor 2.0 turbodiesel e câmbio manual, custando o equivalente a R$ 281.500.

Na Argentina, a versão especial conta com um motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis marchas e tração 4×4. A série especial não oferece o motor V6 3.0 de 250 cv disponível em outras versões.

Visualmente, a Ranger Black se destaca pelos faróis com máscaras escurecidas, para-choques em plástico preto, retrovisores escurecidos, santantônio, estribos e rodas de 18 polegadas na cor preta. Na lateral da caçamba, a inscrição “4×4” segue presente como nas outras versões da picape.

Por dentro, o acabamento também foi escurecido, com bancos de couro e tecido pretos, costuras contrastantes e a inscrição “Black”. A frase icônica de Henry Ford, “So long as it’s black” (“Enquanto for preto”), aparece na lateral dos bancos dianteiros.

A lista de equipamentos inclui 7 airbags, ar-condicionado digital, sistema de frenagem de emergência, modos de condução, câmera e sensor de estacionamento traseiros, volante multifuncional, carregador de celular por indução, painel digital de 8 polegadas e central multimídia de 10″ com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Na Argentina, a Ranger Black está disponível nas cores Preto Pérola e Prata Metálico.

Produzida em General Pacheco (Argentina), a Ranger Black será importada para o Brasil.

 


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *