Uma explosão destruiu um restaurante e deixou outros imóveis danificados na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 6h30, na rua professor Joca Vieira, no bairro de Fátima, na Zona Leste de Teresina.

O local ainda tinha chamas por volta das 8h e vários estabelecimentos e residências próximas ficaram bastante danificados com a força da explosão. Uma pessoa ficou ferida sem gravidade e foi socorrida por moradores de um prédio residencial.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local. Moradores da região informaram que ouviram uma grande explosão e sentiram o chão tremer.

O estabelecimento é o Vasto Restaurante, que faz parte do grupo Coco Bambu e foi inaugurado recentemente. Ele fica ao lado do Coco Bambu, que também teve sua estrutura afetada.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Everton, informou que no local havia dois funcionários e um deles teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital e o outro não se machucou.

Ele informou que estão isolando a área que ainda tem cheiro forte de gás, mas que não há risco de novas explosões. Chorando muito, a auxiliar de cozinha Maria Osmarina estava muito comovida com a situação ao chegar ao local de trabalho e ver a destruição.

Ontem trabalhei até 16h, estava normal, muito movimento, foi muito bom, uma venda boa. Cheiro de gás sempre teve, normal, quando liga o fogão, nada que chamasse atenção.

Foi inaugurado há 47 dias e há sete dias tivemos um treinamento em Fortaleza. O restaurante fica lotado até 1h todo dia. Está doendo muito, você vem pra trabalhar e se depara com uma situação dessas”, lamentou.

Abalou toda a estrutura do local. Já fomos até o subsolo do outro restaurante e percebemos o forte odor de gás. Mas o risco de novas explosões é difícil, o risco maior é de desabamento. Por isso, estamos isolando a área e pedindo que as pessoas se retirem”, disse o tenente.

O oficial do bombeiro afirma ainda que a “região está colapsada” e que acionou a engenharia para avaliar todos os imóveis do entorno.


Avatar

administrator