No encontro, que contou também a participação da primeira-dama da cidade, Mônica Drummond, Prefeito se comprometeu a realizar obras e melhorias solicitadas pelos moradores das localidades
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), candidato à reeleição pela Coligação “BH Sempre em Frente”, e seu candidato a vice, Álvaro Damião (União Brasil), reuniram-se nesta terça-feira (10/9) com lideranças comunitárias da Vila Nova Cachoeirinha e de outras vilas do entorno para ouvir as demandas das comunidades. A primeira-dama da capital, Mônica Drummond, também participou do encontro.
Fuad Noman disse que estava ali para ouvir as demandas reais da comunidade e atender o que for tecnicamente possível. “Todas as demandas são importantes. Me pediram, por exemplo, uma Academia da Cidade, uma quadra poliesportiva, creche e recapeamento asfáltico. A prefeitura está fazendo creches na cidade inteira. Hoje já são mais de 250 creches credenciadas. Mesmo assim, esse número é insuficiente, porque entendemos que a creche tem que estar próxima da família, da mulher trabalhadora. Estamos mapeando os locais onde tem espaço para construir outras unidades, inclusive nessa região”, destacou o prefeito, acenando que esse pedido é possível de ser atendido. O mesmo se aplica ao asfalto das vias. “Estamos fazendo 250 quilômetros de asfalto, aqui está demandando mais. Então aqui é um compromisso”, assegurou o prefeito.
Fuad foi recebido pela Tia Lu, conhecida liderança local. “Fuad é o primeiro prefeito a pôr os pés aqui e eu não tenho porque duvidar que ele vai atender às reivindicações dos moradores”, afirmou. Lena, outra liderança local, destacou a internet gratuita nas vilas e favelas como um grande feito do prefeito Fuad. “Hoje dependemos de internet pra tudo, para trabalhar e até para fazer o cadastro escolar de nossos filhos”, afirmou. “Muito bem lembrado, Lena”, emendou o prefeito, ao alertar aos presentes que o Cadastro Escolar para matrícula do ano letivo de 2025 nas escolas municipais termina nesta terça-feira (10/9).
Fuad pede população para se proteger da onda de calor que assola BH
Fuad alertou ainda sobre a importância de todos se manterem protegidos do sol e do calor intenso. “Estamos vivendo um momento de extrema delicadeza sob o ponto de vista climático. É preciso que a população nos ajude e se ajude hidratando mais as crianças, adolescentes e idosos, evitando banhos quentes e longos, colocando água em bacias nos quartos. Fica aqui um apelo para que todos possam cuidar de si, dos seus filhos e dos seus idosos”, disse, lembrando que Belo Horizonte está há mais de quatro meses sem chuvas. “Não há o que se possa fazer até que a natureza nos abençoe com chuva e enquanto esperamos temos que tomar todos os cuidados. Vamos nos proteger, hidratando, nos cuidando, prevenindo as doenças das vias aéreas”, acrescentou.
A pedido do prefeito, a primeira-dama Mônica Drummond também se dirigiu às mulheres presentes. Afirmou que estão juntas e que podem contar sempre com ela. “Quero estar junto com as mulheres nessa cruzada em favor das lideranças femininas e das melhorias demandadas pelos moradores da região”, afirmou.
Em sua fala, o vereador e candidato a vice-prefeito Álvaro Damião ressaltou que Fuad Noman tem a experiência necessária para comandar a cidade por mais um mandato. “A decisão do Fuad de priorizar as vilas e favelas no Orçamento Participativo (OP) demonstra que, além das grandes obras, ele também é o prefeito do povo, de quem mais precisa da atenção dos administradores públicos”, concluiu.
Foto: Júnia Garrido