Profissionais das áreas de Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia ou Química podem se candidatar a seis bolsas de Aperfeiçoamento Profissional, oferecidas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), por meio da Divisão Sanitária e Ambiental da Diretoria do Instituto Octávio Magalhães (Divisa/Diom).

Os bolsistas selecionados deverão cumprir carga horária semanal de 40 horas e irão receber remuneração de R$ 1,8 mil, durante o período de 12 meses, podendo ser renovado.

O processo seletivo será em duas etapas e as inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 12. A primeira será para inscrição e análise de documentação e, a segunda, para entrevistas

As atividades dos candidatos escolhidos será presencial na Funed, nos Laboratórios da Divisa. Os profissionais serão distribuídos em seis projetos diferentes, relacionados a demandas da Vigilância Sanitária de Minas Gerais (Visa-MG) e da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Kleber Baptista, chefe da Divisa, explica que os esses projetos envolvem a implantação de novos ensaios, com a finalidade de ampliar o rol de serviços prestados à população. “Eles preveem a implementação de análises microbiológicas, físico-químicas e de biologia molecular em diversas matrizes como águas, alimentos, embalagens, produtos para saúde, entre outras”, explica.