O candidato a prefeito de Belo Horizonte Gabriel (MDB) e o candidato a vice Paulo Brant (PSB) iniciaram a agenda de campanha de domingo (22/09) com uma caminhada no Mercado Central.
Eles cumprimentaram eleitores, ouviram demandas dos comerciantes e tomaram um café no tradicional Café Dois Irmãos, cujo proprietário, Sr Sidney, é apoiador de Gabriel.
“A reclamação dos comerciantes é a mesma: o entorno do Mercado está completamente sujo. Quem vem aqui vê uma cidade abandonada, degradada. Então, cuidar do mercado é sobretudo fazer um cuidado da área central da cidade, atraindo para cá mais moradia, fazendo com que o serviço de limpeza da cidade seja eficiente para que o entorno seja completamente atrativo e mais, fazendo com que este mercado seja cada vez mais movimentado”, disse.
Um dos principais pontos do plano de governo da coligação Teto, Trabalho e Transporte é incentivar a construção civil a construir novos edifícios em terrenos desocupados e a retrofitar aqueles que estão abandonados no Centro, com quota de moradia popular, de forma que mais pessoas morem na região.
Gabriel defende também o passe-livre no transporte público aos domingos e feriados, projeto da Câmara que a prefeitura vetou no ano passado, para incentivar o deslocamento de famílias que vivem nas periferias ao mercado, fazendo com que o local, consolidado como polo turístico, seja mais frequentado por belo-horizontinos.