O candidato a prefeito Gabriel (MDB) e o candidato a vice, Paulo Brant (PSB) iniciaram a agenda de campanha desta quinta-feira (05/09) com um almoço no restaurante popular situado na conhecida região hospitalar, no bairro Santa Efigênia.

Eles cumprimentaram frequentadores e funcionários, ouviram demandas e falaram sobre seus projetos para garantir segurança alimentar da população mais vulnerável de Belo Horizonte. Entre eles, abrir um restaurante popular por regional e garantir três refeições em todos eles.

“Não é só ter almoço. Todo restaurante popular, eu e o Paulo defendemos isso, tem que ter café da manhã, almoço e jantar, porque a fome não acontece só ao meio-dia. Isso é muito importante porque uma cidade que se quer muito voltara para o futuro tem que ter um prefeito que cuida das pessoas e passar fome não pode ser uma opção”, disse.

Gabriel afirmou, ainda, que diferentemente de outros candidatos, que só falam, ele faz. Enquanto presidente da Câmara Municipal, Gabriel foi responsável por reabrir o refeitório popular que fica na entrada da Avenida Churchill, apenas um mês após sua posse. O espaço, que tinha ficado três anos fechado por causa da pandemia e de obras, tem capacidade de oferecer 1.250 refeições por dia.

O candidato também voltou a falar sobre as medidas que vai adotar para a população em situação de rua, primeiro item do seu plano de governo. Entre elas, a ampliação do número de vagas em casas de passagem para cinco mil.

“De que maneira? Em parceria com a construção civil, a partir de contrapartidas imediatas”, explicou.

 


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *