A Galeria do Ouvidor, que completou 60 anos em março deste ano, foi o local escolhido pelo candidato a prefeito, Gabriel (MDB), e o candidato a vice, Paulo Brant (PSB), para iniciar a agenda de campanha desta sexta-feira (04/10).

Acompanhada de apoiadores, a dupla cumprimentou comerciantes, tirou fotos com eleitores e comeu o tradicional pastel com caldo de cana.

Gabriel, que nasceu, foi criado e ainda mora no Centro, falou da importância do pólo comercial não só para a memória afetiva dos belo-horizontinos, como também para ser um exemplo para a cidade.

“Esta campanha tem sido marcada por uma caminhada que visita lugares que eu sempre fui. A Galeria do Ouvidor é um lugar que me traz memórias de infância. É aqui que eu vinha comer pastel e tomar caldo de cana com meu pai. E foi aqui que ele fez, duas vezes, meu anel de formatura, assim que me graduei na universidade. (…).

Este é um exemplo do que a gente precisa na cidade: porta aberta na calçada, comércio vivo, gente trabalhando, emprego sendo gerado, economia movimentada”, disse.

Como proposta de governo, Gabriel defende mudanças no plano diretor, de forma a incentivar a construção de edifícios com fachadas ativas, com bastante comércio, o que garante, segundo ele, não só emprego e renda, como também mais segurança.

Ainda em seu plano de governo, Gabriel dedica uma seção com propostas para a revitalização da região Central. O foco principal é incentivar a moradia na localidade, uma vez que, conforme defendem, mais pessoas morando e circulando na região central impacta em mais movimento no comércio.

Entre as ações propostas pela dupla está a elaboração de um Plano Diretor que permita a isenção de outorga onerosa como forma de induzir a construção civil, possibilitando a edificação de prédios mais altos, que tenham mais moradias e também medidas de incentivo fiscal a construtoras que requalificarem prédios abandonados.

 


Avatar

administrator