Durante caminhada e panfletagem no bairro Padre Eustáquio, na tarde desta segunda-feira (02/09), o candidato a prefeito Gabriel (MDB) disse que pretende fazer um parque no terreno onde funcionava o aeroporto Carlos Prates, se a desativação for, de fato, irreversível. Também defendeu a implantação de um VLT na rua Padre Eustáquio, uma das principais do bairro.

“A quantidade de área verde por habitante está menor que o recomenda a ONU. Esta secura, este calor precisa contar com muito mais áreas verdes, muito mais árvores”, disse.

A recomendação das Organizações das Nações Unidas é de 12 metros quadrados de área verde por habitante.

Gabriel, que estava acompanhado do candidato a vice, Paulo Brant (PSB), disse também que a construção de moradias populares não deveria ocorrer em um bairro onde já há problemas de mobilidade e de acesso a serviços públicos.

A pessoa tem que sair na porta tem que ter ônibus, tem que ter escola, tem que ter hospital. E aqui, se você simplesmente enche destas moradias onde o bairro já está completamente lotado, você vai piorar muito o trânsito da região, vai piorar muito a vida de quem vive aqui e vai desperdiçar terreno que já está pronto no Centro da cidade”, afirmou.

Ainda durante a caminhada, Gabriel lembrou que seu plano de governo prevê a troca da frota por ônibus elétricos e a implantação de VLT, especialmente na rua Padre Eustáquio. “É silencioso, atende a população, condensa o número de linhas e favorece a população e a localidade”, concluiu.


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *