Cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte organizam a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em adultos e trabalhadores da saúde.

Municípios com estoque de imunizantes já podem iniciar a vacinação, conforme recomenda a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, três vacinas contra Covid-19 podem ser usadas para aplicação da dose de reforço: os imunizantes dos laboratórios da Pfizer, Janssen e AstraZeneca. A quarta dose deve ser aplicada quatro meses após a terceira, independentemente da vacina aplicada.

Belo Horizonte

O município informou que aguarda o recebimento de novas doses para iniciar a aplicação da quarta dose em adultos maiores de 50 anos e em profissionais da saúde.

Betim 

O município iniciará a aplicação da quarta dose a partir desta terça-feira (7).  A vacina está disponível nas 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h, e também no Vacimóvel.

Ibirité 

O município iniciou a vacinação nesta segunda-feira (6). O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, na Unidade de Pronto Atendimento de Ibirité (UPA) – Avenida São Paulo, 1104, Macaúbas. Para se vacinar é necessário levar cartão de vacina, cartão SUS, carteira de identidade e CPF.

Nova Lima 

O município iniciará a aplicação da quarta dose a partir desta terça-feira (7). A vacinação ocorre das 9h às 15h.

Santa Luzia 

O município iniciará a aplicação da quarta dose a partir desta terça-feira (7).

Vespasiano

O município iniciou a vacinação nesta segunda-feira (6). A imunização é oferecida das 9h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.