A formulação de sugestões da sociedade civil para a Revisão 2025 do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2024-2027 chega à sua última etapa com a realização de quatro encontros na Escola do Legislativo, em Belo Horizonte, entre os dias 5 e 8 de novembro.
O PPAG traz a previsão de alocação de recursos do Executivo por um período de quatro anos. Sua revisão, organizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), permite à população opinar anualmente sobre onde e como o Governo de Minas deve aplicar os recursos previstos.
O trabalho de revisão teve seu início com cinco encontros no interior, nos Municípios de Caratinga, Itaobim, Itamarandiba, Montes Claros e Varginha. Agora, os quatro encontros na Capital mineira colherão as últimas sugestões a serem levadas para a audiência pública de encerramento no dia 12 de novembro.
As inscrições estão abertas e limitadas à capacidade do espaço físico de realização de cada grupo de trabalho. É possível se inscrever para somente um grupo por dia, uma vez que eles acontecem de maneira concomitante.
Os encontros serão realizados na Escola do Legislativo, localizada na Avenida Olegário Maciel, número 2.161, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, e terão início às 13 horas, com o credenciamento dos participantes.
Às 13h30, será realizada a abertura do evento, seguida de uma atividade de alinhamento e de exposição da consultoria da ALMG sobre Parlamento, planejamento e orçamento público. Após explicação sobre a metodologia e os materiais de apoio, os grupos de trabalho iniciarão suas atividades às 14h15, conforme divisão da tabela abaixo. Também serão formados subgrupos para discussão das sugestões já colhidas junto à população. O evento se encerrará às 18 horas.
Foto: Guilherme Bergamini