Um homem foi condenado a 21 anos e nove meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Manhuaçu, após ser julgado por tentar matar sua ex-companheira em abril do ano passado, no bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ele foi denunciado por tentativa de feminicídio, motivado por razões fúteis, utilizando um recurso que dificultou a defesa da vítima, além de razões relacionadas ao fato de a vítima ser mulher.

Os jurados também reconheceram que o crime foi cometido em descumprimento de medidas protetivas de urgência, que proibiam o agressor de se aproximar da ex-companheira.

Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 6 de abril de 2023, por volta das 6h50, na viela Esperança, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O homem perseguiu a vítima e, quando ela escorregou e caiu no chão, ele aproveitou a situação para atacá-la com golpes de faca, tentando matá-la. A agressão só não foi fatal porque a mulher gritou por socorro, atraindo a atenção de pessoas que a ajudaram, forçando o agressor a fugir.

Na denúncia, o MPMG destacou que o homem agiu por motivo torpe, movido por não aceitar o fim do relacionamento, alimentando um sentimento de posse em relação à ex-companheira. O crime também foi caracterizado como violência doméstica e familiar, já que os dois mantinham uma união estável antes da separação.

Foto: Polícia Civil/Divulgação


Avatar

administrator