O Honda HR-V, que acaba de ser reestilizado na Europa, trará em breve as mesmas atualizações para o modelo brasileiro, produzido em Itirapina (SP). A mudança mais visível está na nova grade frontal redesenhada, com aberturas horizontais filetadas da cor da carroceria, enquanto o para-choque dianteiro também recebeu alterações leves. No entanto, as luzes de neblina permanecem inalteradas.

As mudanças na lateral são discretas, limitando-se às novas rodas que dão um toque de renovação ao SUV. Na traseira, o HR-V apresenta novos grafismos nas lanternas, que continuam interligadas. O modelo ainda traz novas cores ao catálogo: Verde Sage, Azul Seabed e Cinza Urban.

No interior, o HR-V europeu recebeu melhorias nos materiais para otimizar o isolamento acústico, além de estrear o sistema de câmeras Multi View com visão 360° para facilitar as manobras. O design do painel mantém as linhas horizontais e a central multimídia flutuante, enquanto a versão mais cara agora conta com teto panorâmico fixo.

O sistema de assistência ao condutor (ADAS) foi atualizado, incluindo o “Traffic Jam Assist”, que ajusta a direção automaticamente para manter o carro centralizado na faixa. No entanto, o conjunto mecânico permanece o mesmo, com motor 1.5 i-VTEC a gasolina e sistema híbrido que gera 131 cv de potência.

No Brasil, o HR-V atual é oferecido com motores 1.5 aspirado (126 cv) e 1.5 turbo (177 cv). Além disso, a Honda deve lançar uma versão elétrica do HR-V, flagrada em testes no país. Essa versão terá uma bateria de 68,8 kWh, proporcionando 150 cv de potência e autonomia de até 412 km.

A previsão é que o HR-V elétrico chegue ao mercado brasileiro em 2025.

 


Avatar

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *