Em noite de muito frio no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético teve atuação intensa, venceu o Independiente Del Valle por 3 a 1 e garantiu classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos, Hulk (2x) e Sávio marcaram os gols da vitória atleticana.

O jogo foi aberto no Gigante da Pampulha. As duas equipes cediam espaços numa partida repleta de contra-ataques, escapadas em velocidade e passes nas costas da defesa adversária. O Atlético, no entanto, teve mais sucesso em sua proposta e se defendeu melhor na maior parte do tempo – especialmente na segunda etapa.

Outro ponto positivo da atuação foram as diferentes variações para chegar à meta dos equatorianos. Com jogadas pela esquerda, por dentro ou pelo meio, o time mineiro executou boas tabelas e entregou movimentações de qualidade para desestruturar a defesa adversária.

Na liderança do Grupo D, com 11 pontos, o Atlético está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores. O próximo compromisso do Galo é pela Copa do Brasil. Após aplicar 3 a 0 no Brasiliense no jogo de ida da terceira fase no Mineirão, o Galo volta a enfrentar o Jacaré no domingo (22), às 19h, no Estádio Kléber José Andrade, em Cariacica.


Avatar