A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assumiu oficialmente, nesta quarta-feira (18), a gestão do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis. O anúncio foi feito em publicação nas redes sociais da Infraero.
Na publicação, a Infraero ressaltou que já administrava o terminal desde 2019 por meio de contrato firmado com a Prefeitura e, em maio deste ano, recebeu a outorga do Ministério de Portos e Aeroportos. A companhia agora é responsável pela administração, operação e exploração do terminal mineiro.
“Com investimentos previstos para 2024 e 2025, a ideia é construir um novo terminal de passageiros, recuperar o pátio de aeronaves, adequar as barreiras patrimoniais, implantar balizamento e farol de aeródromo e inserir o Papi na cabeceira 35″, ressaltou a Infraero.
Em maio deste ano, a Azul Linhas Áreas anunciou que os voos comerciais na cidade serão retomados a partir de novembro, com quatro novos voos diários, sendo dois para Viracopos e dois para Belo Horizonte.
1 Comentário
Os comentários estão fechados.