Após a vitória por 1 a 0 sobre o Pouso Alegre, na última terça-feira (8), fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o América volta o foco para o clássico com o Atlético, marcado para este sábado, às 16h30, no Independência, pela sexta rodada do Estadual.

Além da disputa direta na tabela de classificação – as duas equipes somam 10 pontos, com o Alvinegro na frente pelos critérios de desempate – o confronto deste fim de semana vale a manutenção de uma longa invencibilidade do Alviverde sob seus domínios.

A última derrota do América em casa ocorreu no dia 23 agosto de 2021. Na ocasião, o Coelho perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.
Desde então, são 12 jogos sem saber o que é um revés como mandante, com oito vitórias e quatro empates, o que gera um aproveitamento de 77,7% dos pontos disputados neste recorte. No período, são 20 gols marcados e apenas cinco sofridos pelo Coelho.

Além dos dois jogos pela atual edição do Mineiro, em que venceu o Democrata-GV e empatou com o Athletic, a série invicta dos comandados de Marquinhos Santos contempla dez jogos do Brasileirão do ano passado.

Fonte: Terra