A futura primeira-dama Janja da Silva e a equipe do presidente eleito Lula (PT) visitaram o Congresso Nacional nesta quarta-feira (21) para conhecer o roteiro da cerimônia de posse, marcada para o próximo dia 1º de janeiro.

O roteiro completo envolve desfile em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios, assinatura do termo de posse no Congresso, posse dos novos ministros no Palácio do Planalto e discurso para a população no parlatório. Leia, mais abaixo, as atrações confirmadas para a posse.

Entre outros pontos, o roteiro no Congresso prevê que Lula, além de assinar o termo de posse, deverá fazer o juramento de cumprimento da Constituição e também fazer seu primeiro pronunciamento como novo presidente do país.

Janja é a responsável pela organização dos festejos da posse presidencial. Nesta terça (20), Janja e Lula visitaram a Granja do Torto, residência oficial de campo da Presidência, onde os presidentes eleitos costumam ficar até a posse.

Além do rito político, a posse de Lula em 2023 terá, na Esplanada dos Ministério, a apresentação de shows de artistas que apoiaram Lula durante o período eleitoral.

Entre as atrações já confirmadas por Janja, estão:

Zélia Duncan
Duda Beat
Pablo Vittar
Geraldo Azevedo
Juliano Maderada
Margareth Menezes (futura ministra da Cultura)
Paulinho da Viola
Paulo Miklos
Martinho da Vila
Valesca Popozuda
Kleber Lucas


Avatar

administrator