Quase um mês depois de recuperar sua liberdade, o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, reapareceu com uma foto de sua família em uma praia deserta publicada nas redes sociais por sua mulher.
Assange, de 53 anos, voltou à Austrália após um acordo para encerrar os 14 anos de batalha legal com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Na imagem publicada na internet, pode-se ver Assange segurando o braço de sua esposa e sorrindo para seus dois filhos, Gabriel e Max. “Foto de família”, escreveu Stella Assange.
A foto não revela a localização, embora a imprensa local afirme que parece ser na Austrália.
Stella, advogada que se casou com Assange durante sua prisão na penitenciária de Belmarsh, de Londres, disse anteriormente que seu marido usaria sua liberdade para “nadar no oceano todos os dias”.
“Planeja dormir em uma cama de verdade. Planeja comer comida real. E planeja desfrutar de sua liberdade”, disse à imprensa na Austrália depois da libertação do esposo.
Assange passou cinco anos nessa prisão britânica lutando contra sua extradição aos Estados Unidos, que o reclamava pela publicação de milhares de documentos confidenciais no WikiLeaks.
Antes disso, havia passado sete anos refugiado na embaixada do Equador em Londres para evitar uma extradição para a Suécia por uma acusação de estupro, finalmente rejeitada.