Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

O historiador Leandro Karnal, apresentador da CNN Soft, tomou posse nesta quinta-feira (9) na Academia Paulista de Letras. A cerimônia ocorreu nesta noite na sede da organização, no centro da cidade de São Paulo.

O professor colaborador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ocupa a cadeira sete desde abril do ano passado, mas sua posse foi adiada em decorrência da pandemia de Covid-19 no Brasil. Na ocasião, Karnal recebeu 27 de 34 votos válidos para se tornar um membro da APL.

Antes, a vaga agora ocupada pelo também colunista do jornal “O Estado de S. Paulo” pertencia à escritora e tradutora Anna Maria Martins, que morreu em dezembro de 2020, aos 96 anos.

Gaúcho de São Leopoldo (RS), Karnal se formou em história e estudos sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e é doutor em história pela Universidade de São Paulo (USP).

Além de historiador, professor, apresentador e colunista, Karnal tem 20 livros publicados, dezenas de artigos e participações em congressos.

Academia Paulista de Letras

A Academia Paulista de Letras foi fundada em 1909 e possui atualmente membros como o ex-presidente Michel Temer, o maestro João Carlos Martins, o cartunista Maurício de Sousa, o apresentador Jô Soares e a escritora Ruth Rocha.


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.