O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta terça feira, dia 10, por telefone com a presidente da Namíbia, Netumbo Nandi Ndaitwah. Segundo o Palácio do Planalto, o diálogo teve como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre os dois países.
De acordo com a nota divulgada pelo governo brasileiro, os dois líderes demonstraram interesse em ampliar a cooperação e incentivar novos investimentos no setor de energia. Lula destacou que a parceria entre as Marinhas do Brasil e da Namíbia é um exemplo consolidado de cooperação entre países do Sul Global.
Durante a conversa, os presidentes também discutiram a possibilidade de realização de visitas oficiais entre os dois governos. A intenção é organizar encontros tanto em Brasília quanto em Windhoek, capital da Namíbia, em datas que ainda serão definidas pelas equipes diplomáticas.
Em publicação na rede social X, Lula comentou o diálogo com a líder africana e afirmou que ambos concordaram em aprofundar os projetos conjuntos na área de energia e fortalecer iniciativas de integração entre os dois países.
Foto: Divulgação/ NIEC

