O presidente eleito disse hoje que dois dos principais bancos do país terão mulheres como presidentes, mas ainda não anunciou nomes para as funções.
Banco do Brasil tem 200 anos e nunca se pensou, nem de perto, de ter uma mulher na Presidência. E nós vamos provar que uma mulher pode ser melhor do que muitos homens que dirigiram aquele Banco do Brasil.’
O petista se comprometeu a defender igualdade salarial.
“Vai acabar com essa história da mulher ganhar menos que o homem.”
As afirmações ocorreram durante o anúncio final de ministros que irão compor o governo do novo presidente. Lula ainda ressaltou que a posse, em 1º de janeiro, será tranquila e “todo mundo está convidado”.
“Quem perdeu as eleições, que fique quietinho, porque quem ganhou tem direito a fazer uma grande festa popular aqui em Brasília”, falou.
O dia foi marcado novamente por tensões na capital federal.
Hoje, o DF Legal foi convocado para uma operação para desmontar o acampamento bolsonarista montado em frente ao comando do Exército em Brasília, mas foi expulso.
A PF e a Polícia Civil coordenam uma ação para identificar e prender bolsonaristas envolvidos na tentativa de invasão ao Edifício-Sede da Polícia Federal e em atos de vandalismo em B