Um estudo do Financial Times e da Universidade Estadual de Michigan mostrou um panorama negativo da economia do país norte-americano entre os entrevistados.

Mais de dois terços dos americanos, ou 70%, afirmam que a situação da economia dos EUA é ruim, segundo uma pesquisa realizada pelo jornal britânico Financial Times e pela Escola de Negócios Stephen Ross da Universidade Estadual de Michigan, EUA.

“Apenas pouco mais de um quarto – 27% – diz que as condições econômicas gerais da economia dos EUA eram ‘excelentes’ ou ‘boas'”, escreve no domingo (11) o Financial Times.

Segundo a pesquisa, 80% dos republicanos dizem que a situação da economia dos EUA é ruim, e entre os democratas esse número corresponde a 50%. Além disso, a política econômica de Biden tem a confiança de apenas 36% dos americanos entrevistados.

Em geral, mais americanos confiam na política econômica do ex-presidente Donald Trump (2017-2021) do que no atual líder Joe Biden.

“A pesquisa […] mostra que 42% dos americanos acreditam que Donald Trump lideraria melhor a economia dos EUA, enquanto apenas 31% escolheram Biden”, escreveu o Financial Times.

Além disso, um terço dos entrevistados acredita que Biden causou grandes danos à economia dos EUA com sua política econômica, e 49% creem que sua situação financeira piorou durante a presidência de Biden, contra 17% dos americanos que consideram que sua situação financeira melhorou.

A pesquisa foi realizada on-line de 2 de fevereiro até última segunda-feira (12) entre 1.006 eleitores americanos registrados. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.


Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *