Para este domingo(08), Dia das Mães, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) ,afirma que colocará a disposição da populção mais viagens (extras) de ônibus em Belo Horizonte .

Em comunicado, o sindicato afirmou que “será feito esforço concentrado para que o máximo de viagens seja ofertado à população”.O comunicado,cita ainda que as viagens extras ocorrem em meio à “insuficiência de recursos financeiros gerados pelo sistema de transporte”.

Com o número de viagens reduzidas, os usuários do transporte público de Belo Horizonte tem sofrido com os pontos e ônibus lotados.

A questão está sendo debatida entre a Prefeitura de Belo Horizonte, vereadores e o Setra-BH. O Executivo ofereceu pagar um subsídio anual de R$ 163,5 milhões às empresas.

Em contrapartida, os consórcios precisam aumentar as viagens de ônibus em, no mínimo, 30% nos dias úteis e a operação em horário noturno precisa retornar aos níveis de antes da pandemia de Covid-19. Além disso, o valor das passagens deve ser mantido em R$ 4,50.