A articulação política para as eleições em Minas Gerais ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira com a aproximação entre a ex-prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), e o pré-candidato ao governo do estado Gabriel Azevedo (MDB). Os dois conversaram e acertaram uma agenda conjunta para este sábado, em Montes Claros, com o objetivo de defender publicamente uma aliança entre os partidos na disputa eleitoral do próximo ano.
O movimento ocorre em um momento em que o PT busca consolidar um palanque competitivo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Minas Gerais. Diante das dificuldades encontradas para estruturar uma candidatura própria ao governo estadual, lideranças petistas passaram a defender com mais intensidade o nome de Marília Campos como alternativa para representar a legenda na disputa.
Após reunião entre Lula e dirigentes mineiros, a ex-prefeita decidiu reforçar o diálogo com Gabriel Azevedo. A expectativa é que ambos participem de atividades em Montes Claros, façam registros conjuntos e manifestem apoio à construção de uma frente ampla capaz de reunir diferentes forças políticas em torno de um mesmo projeto para o estado.
Marília defende que uma composição entre PT e MDB pode garantir maior competitividade eleitoral, assegurar um palanque para Lula em Minas Gerais e preservar espaços estratégicos na disputa ao Senado. Aliados afirmam que os dois pré-candidatos compartilham posições semelhantes em diversos temas e mantêm diálogo político cada vez mais próximo.
Foto: Divulgação/ PT

