O candidato do Republicanos a prefeito de Belo Horizonte, Mauro Tramonte, fez caminhada nesta sexta-feira (04/10) na área comercial do bairro Serra Verde, na regional Venda Nova, e disse que vai colocar guardas municipais para reforçar o policiamento nas regiões com maiores índices de furtos e roubos da capital mineira. “Estou caminhando pelas nove regionais da cidade desde o primeiro dia da campanha. Por onde passo, ouço pedidos de mais segurança nas ruas, como é o caso do bairro Serra Verde. O prefeito precisa estar junto ao povo. Vou criar um agrupamento da Guarda Municipal exclusivo para atender os comerciantes tanto na área central de BH como nos bairros mais humildes”, disse.

Outra demanda apresentada pelo povo do Serra Verde foi sobre o atendimento na Saúde. O candidato do povo garantiu que não vai deixar faltar médicos no serviço público municipal. “É um absurdo uma pessoa esperar até 12 horas para ser atendida em uma UPA. Vamos fazer parcerias com hospitais filantrópicos e com a rede privada para melhorar o atendimento da população que mais precisa”.

Questionado sobre a reta final da campanha no 1° turno, Mauro Tramonte falou que toda disputa é difícil, sacrificante, mas que vale a pena. “Quero levar minhas propostas para todos os cantos de BH, desde os bairros nobres até os mais humildes da cidade. Temos as melhores propostas para melhorar a vida do povo de BH, pois conheço as necessidades de cada região“.

A aposentada Sebastiana Lúcia Borges, de 66 anos, que mora na região de Venda Nova, reclamou do atendimento na área da Saúde. “Peguei uma infecção na perna e fiquei esperando por mais de 10 horas na fila da UPA. A unidade está sempre lotada e muito suja. Sempre sai briga entre os pacientes, já que ninguém aguenta tanto descaso. Fui trocar meu curativo da perna e saí sem atendimento. Fiz exame de sangue no posto de saúde há um mês e até hoje não saiu o resultado. Tenho a certeza de que Mauro Tramonte vai mudar nossa vida, pois ele conhece o sofrimento do povo pobre da cidade. Estou com Mauro até o fim”, ressaltou a aposentada.

 

Foto: Rodrigo Lima