Depois da exposição de cactos e suculentas, agora é a vez do Mercado Central de Betim receber a 14ª Mostra de Orquídeas, reunindo mais de 30 gêneros, com centenas de híbridos e espécies nacionais e importadas. Serão três dias de evento: sexta-feira (16) e sábado (17), das 7h30 às 19h, e no domingo (18), das 7h30 às 12h.

A mostra é uma realização do Orquidário Minas Brasil e recebe apoio da Prefeitura de Betim. Mais de 5.000 plantas estarão em exibição para encantar os visitantes.

Segundo o proprietário do Orquidário Minas Brasil, Wagner Romualdo, a mostra vai proporcionar ao visitante uma imersão no universo das orquídeas. “Quem vem a exposição tem a oportunidade de trocar informações conosco e com os demais amantes do cultivo dessa planta. Além de destacar a beleza da orquídea, o evento faz com que muitas amizades floresçam”, diz.

Nesta edição, as orquídeas serão vendidas a preço popular. A mostra vai trazer novidades como a Catylleia Amethystoglossa semi-alba e Catylleia Amethystoglossa Aurea, espécies que são extremamente raras.

O Mercado Central de Betim fica na rua Amim Fares Debian, 170, no Centro.

 


Paola Tito